quinta-feira, 14 de outubro de 2010

HOMENAGEM AOS PROFESSORES E PROFESSORAS

A imortalidade de que se reveste a natureza humana faz o ser humano sempre presente. Presente pela amizade que conquistou; Presente pelo exemplo que legou; Sempre presente porque “educou”. (Michel Wolle)

Parabéns à todos aqueles que dedicam suas vidas ao ensino, que disseminam o saber e o conhecimento.
Que a sua jornada seja linda e marque a vida de todos na sua passagem.
Mesmo que, infelizmente, a sua grandeza não seja reconhecida, e seu trabalho não seja valorizado, sem a tua dedicação e amor à profissão, não seríamos o que somos hoje.

PARABÉNS PROFESSORES E PROFESSORAS DE NOVO PROGRESSO PELA PASSAGEM DE SEU DIA SÃO OS VOTOS DO SINTEPP DE NOVO PROGRESSO.

DIA DOS(as) PROFESSORES(as)

Pensando sobre a atual realidade das escolas públicas pouco temos para festejar. A grande maioria das escolas públicas está em péssimas condições. O que não falta são Prédios mal estruturados, com pouco conforto térmico. Há prédios degradados, sem ventiladores, com vidros quebrado, carteiras e cadeiras velhas sem conforto para os alunos. Pichações estão sempre presentes.
Faltam materiais e recursos pedagógicos.
As condições de trabalho estão cada vez piores. Salários baixos que levam os profissionais da educação a terem longas e estafantes jornadas. Muitos adoecem, e ficam sem estimulo algum para trabalhar.
A violência está sempre presente nas escolas.
As avaliações externas apresentam resultados cada vez mais desesperadores.
Então, comemorar o quê?
Até mesmo a Lei 11738, lei federal que institui o Piso Salarial dos Professores, e que é um avanço, é contestada por Secretários da Educação que não querem fazer cumprir a Lei.
Pela Nova Lei, todo professor tem direito a dois terços da sua jornada para realizar atividades extra-classes, como preparar aulas, corrigir provas e se atualizar. Isto é de extrema importância para a qualidade do ensino e das condições de trabalho dos professores, talvez pudéssemos comemorar esse avanço, mas nem isso podemos, devido as intransigências dos governos estaduais.
Não somos valorizados! Já basta!
Acho que temos muito é que lutar, para avançar na melhoria de direitos e melhorar a qualidade do Ensino e das Escolas Públicas.
E chega do discursos dos politiqueiros que em anos eleitorais prometem fazer tudo pela Educação Pública neste país, e na hora de aplicar a Lei, o que fazem? Mais discursos vazios de conteúdo.
Vamos a LUTA, para que um dia possamos ter algo de bom para comemorar no dia dos Professores.


Por Thaís Maria Sperandio
fonte:http://coordenacao-ativa.blogspot.com